Benoni Sponchiado palestra na ACI
Empresário do Ano 2013 contou passagens de sua vida e a história da AgroBella Alimentos

Eleito Empresário do Ano 2013 em julho de 2014, Benoni Sponchiado contou sua história de vida e o histórico da AgroBella Alimentos para um público de mais de cem pessoas na noite desta quinta-feira, 30 de outubro. O Encotro Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Frederico Westphalen, é realizado anualmente com o Empresário do Ano eleito.

Em aproximadamente uma hora, Sponchiado falou sobre sua origem humilde do interior de Taquaruçu do Sul, seu primeiro emprego que foi em uma granja de suínos de Iraí, sobre a primeira empresa que montou ao lado de quatro ex-colegas do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (Cafw), onde estudou e tirou algumas das principais lições de vida, quais princípios carrega para fazer a Agrobella prosperar, entre diversos outros temas.

Ele também falou da importância que sua família - a esposa Lala Sponchiado e os filhos Renato e Marcelo Sponchiado - tem no bom andamento dos negócios e em sua vida.

- Quando começamos a vender ração com a AgroBella, vendíamos 25 toneladas. Hoje, a Agrobella produz 25 toneladas por hora -, revelou.

Sponchiado também disse que é importante o poder público valorizar a classe empresarial e ouça os pedidos e conselhos dos empresários. "Se eu fosse prefeito, abraçaria os empresários, pois são eles que dão renda ao município", apontou.