Laboratório de Análises - AgroBella Alimentos

 Nos dias 25 a 29 de Agosto realizou-se na matriz da AgroBella Alimentos em Frederico Westphalen  um treinamento no laboratório da empresa  com a química Fernanda Volpatto, onde foram realizadas técnicas de análises de rações com determinações de pH, umidade, cinzas, proteínas, óleos e fibras. Participaram do treinamento a Zootecnista Precila Francescki Turra e o estagiário do curso de agronomia Edson Bruno Brondani.

“A análise de alimentos é um dos principais pontos a serem observados no setor da Nutrição Animal. O objetivo principal da análise é o de conhecer a composição química, além de verificar a identidade e pureza, sejam elas de natureza orgânica ou inorgânica. Com a implantação do laboratório na empresa podemos destacar a melhoria da capacitação técnica e a confiabilidade dos resultados emitidos. O controle de qualidade realizado na empresa é o conjunto de procedimentos que englobam programação, coordenação e execução. Seu objetivo é verificar e assegurar a qualidade da matéria-prima, dos ingredientes, do processo e por fim do produto acabado para cada vez mais melhorar e assegurar a qualidade do produto final”.( Precila F. Turra)

“É muito gratificante estar colaborando com uma empresa preocupada com a qualidade de seus produtos e que investe na melhoria de sua estrutura e na qualificação de seus funcionários. A análise de alimentos é de suma importância para a garantia da qualidade dos produtos e correções, se necessário, nas fórmulas de produção. Com o laboratório em anexo à fábrica essas análises podem ser realizadas com maior rapidez e confiabilidade.” (Fernanda Volpatto).

 “É de grande importância poder fazer parte da implantação do laboratório e da realização das análises realizadas na empresa AgroBella,  conciliando o conhecimento obtido durante a graduação com a pratica.”(Edson B. Brondani)